terça-feira, 1 de novembro de 2011


QUE PIPOCA O QUE? (por Lucas Silvestres)

Ontem fui a uma sessão de cinema no Cinemark em Santos. Decidimos ver “GIGANTES DE AÇO” (REAL STEEL), pois não conseguimos ir deixar as crianças com os avós para podermos ver desfrutar de um tema mais adulto. Sem muita pretensão entramos no cinema com os trailers já no fim – fiquei com muita raiva, pois adoro trailers –, sentamos em péssimos lugares, claro, devido ao horário, mas a noite foi salva pela qualidade do longa-metragem que apreciamos.
Esperava ver algo do tipo “Transformes” ou até mesmo algo próximo da série “Ben 10”, enfim, algo que conseguisse entreter meus filhos para que, pelo menos, eu conseguisse ficar até o fim da sessão sem ter que correr e desviar das pipocas que seriam atiradas em minha direção por mais uma vez meus filhos chorarem dentro de uma sala de cinema.
Ao invés disso, consegui algo melhor! Consegui, não só ficar até o fim da película, como também fiquei extremamente satisfeito com a proposta do filme.
Gigantes de aço é uma espécie de paródia do filme “Falcão, o campeão dos campeões” (Over the Top-1987). Os mais nostálgicos e saudosistas, como eu, devem lembrar-se de Sylvester Stallone disputando “quedas de braço” em bares de beira de estrada enquanto tentava conquistar a confiança de seu filho.
Já a proposta de Gigantes de Aço tem como protagonista um ex-boxeador chamado Charlie (Hugh Jackman) e seu filho Max. Num futuro não tão distante, as lutas entre seres humanos foram proibidas devido ao alto nível de violência exigido pela plateia. Charlie então muda de profissão e se torna controlador de robôs de luta, mas não tem muito sucesso. Quando é necessário que ele tome conta de seu filho, devido à morte da mãe, sua vida começa a mudar. A parceria aproxima pai e filho enquanto o robô “Átom”, propriedade de Max, passa a se destacar no cenário de lutas. O longa é uma ótima opção para família, com aventuras, ação, e o tipo de drama familiar que só mesmo as produções da Disney são capazes de proporcionar. Vale muito a pena conferir.