segunda-feira, 11 de março de 2013

Oz, mágico e poderoso.

Oz e a boneca de porcelana.

Há algum tempo a indústria do cinema têm se dedicado a produzir novas versões e até remakes de grandes e antigos sucessos. Tenho que confessar que fui ao cinema com a sensação de que teria um “déjà-vu”, apesar de não se tratar exatamente da história anterior sobre o Mágico de Oz, não pensei que seria possível surpreender-me com o roteiro uma vez em que a sequencia da história é bastante conhecida.
Bom, com toda certeza me enganei, o longa retrata de uma forma não esperada, ao menos por mim, a personalidade do protagonista. Além disso, a direção de arte faz com que se tenha certeza de que se trata da mesma linguagem, apenas adaptada aos dias de hoje.
James Franco que faz o papel do protagonista está muito bem, mas creio que o grande destaque é o diretor Sam Raimi que, claro, usou e abusou dos planos e movimentos de câmera que são a sua marca registrada.